Os melhores Papelões Filtrantes para Óleo Diesel do Mercado! – CUSTOxBENEFÍCIO – Lubmix Indica!

Os melhores Papelões Filtrantes para Óleo Diesel do Mercado! – CUSTOxBENEFÍCIO – Lubmix Indica!

• Confira todos os Papelões Filtrantes da Lubmix

Muitas vezes as pessoas se perguntam o porque é necessário a filtragem de Óleo Diesel, iremos lhe explicar e também dar uma solução para a sua filtragem:

Por que é necessário filtrar o Óleo Diesel ?

Muitas vezes, seu frentista, seu gerente (e mesmo você) desconhecem por que, os motoristas exigem diesel filtrado.

Para se entender por que o óleo diesel precisa ser eficientemente filtrado, é preciso primeiro avaliar o funcionamento do sistema de injeção de combustível de um motor diesel, que alguns técnicos consideram tão delicados quanto uma engrenagem de relógio.

A bomba injetora e o bico injetor (responsáveis pela alimentação do motor) funcionam como se fossem o carburador de um motor a gasolina, porém, no motor diesel, o combustível é injetado (pela bomba injetora) em quantidades dosadas com exatidão, penetrando depois na câmara de combustão através do bico injetor.

Durante a alimentação, o motor aspira ar, o qual se aquece tanto, que acaba provocando uma autocombustão no combustível, quando este retorna do fim de seu curso. Com isso, o funcionamento da bomba e o bico injetor precisam ser perfeitos. Qualquer irregularidade significa problema no rendimento do motor.

Um dos principais problemas está nas falhas de injeção de combustível, geralmente provocadas por sujeira nas bombas e bicos injetores. Uma sujeira formada por micro-impurezas, capazes de causar erosão prematura nas peças do sistema de injeção. O sinal disto é a fumaça preta expelida pelos veículos, a fumaça significa que, em vez de pulverizado, o diesel esta sendo esguichado para dentro do motor, consumindo combustível em excesso e ainda desgastando a camisa do cilindro, os anéis do pistão, as válvulas de admissão e ainda contaminando o óleo lubrificante. Resultado: o motor inteiro desregula-se, perde potência e passa a consumir mais que o normal.

As impurezas do diesel surgem no trajeto entre a refinaria e o tanque dos caminhões, o ar oxida alguns de seus elementos, a umidade do ar confere-lhe uma invisível porcentagem de água, as paredes dos tanques de armazenamento desprendem partículas sólidas e assim por diante.

Foi a partir dessa realidade que surgiram e se expandiram os filtros de diesel no mercado automotivo do país.

CUIDADOS NO ARMAZENAMENTO

A estocagem longa favorece o envelhecimento natural do diesel, o qual propicia o aparecimento de sedimentos de origem química que contribuem para sujar os filtros do motor. Não se devem usar válvulas, filtros, telas e outras peças de BRONZE ou ligas metálicas que contenham COBRE. Estes materiais aceleram a formação destes sedimentos.

O envelhecimento natural é favorecido pela presença de microorganismos que estão presentes no ar, na água e no solo. Na ausência de água eles não se manifestam, se multiplicando na presença desta. Alimentam-se de diesel, transformando-o em um produto de odor desagradável e de características ácidas e corrosivas, tendo ainda a propriedade de reter pequenas gotas de água, formando o que se denomina “borra”. Esta “borra”, de aspecto marrom ou preto, causa problemas de entupimento de telas, filtros e desgastes nos componentes da bomba injetora, devido a sua característica corrosiva.

É fundamental evitar a presença de água, a qual pode aparecer em situações diferentes, como:

Solubilizada: que só se separa do diesel quando ele é resfriado, por uma queda de temperatura ambiente;

Umidade do ar: a água contida no ar, também aparece por resfriamento da temperatura ambiente;

Acidentalmente: tanques armazenadores ou a céu aberto, inadequadamente vedados, podem possibilitar a entrada de água de chuva.

Papelão Filtrante para Óleo Diesel no Filtro Prensa

papelao filtrante quadrado 2 furos
papelao filtrante quadrado 4 furos
papelao filtrante redondo

Com a Fabricação própria da Lubmix nós fornecemos o melhor Papelão Filtrante do mercado Brasileiro, em diverso tamanhos, como o 9×9, 7×7 4 e 2 Furos, além do Redondo. Elas são comercializadas em caixas de 10 Kg. Feitos em pasta de linter tipo A grosso, por ser prensado com maior compactação ele dura muito mais do que seus concorrentes, não esfarelando com seu uso constante. Os filtros são testados e comprovado a qualidade!

  • 9×9 4 e 2 Furos: 23×23 Cm
  • 7×7 4 e 2 Furos: 18×18 Cm
  • Redondo: 230 mm
  • Espessura: 1,5mm
  • Gramatura: 650 g/m²
  • Retenção: 38-40
  • Porosidade: 4,5 segundos
  • Capilaridade: 6,0 cm/Min
  • Grau de Brancura: 87° GE
  • Retenção de sólidos: 5 Micras
  • Peso: Vendido em Caixas de 10 kg
  • Para uso: Filtro Prensa de Diversas Vazões.

Filtro Prensa para o uso de Papelões Filtrantes

Filtro Prensa Filpar FP6000 220V ou 380V – Desenvolvido para postos revendedores de combustíveis com função de retenção de impurezas sólidas por passagem induzida através de papéis linter de algodão puro prensados. Composto por motor WEG a prova de explosão, bomba de engrenagem, reservatorio vertical de combustivel filtrado, caixa prensa em fibra de vidro, sistema “by-pass” de dsvio momentaneo de fluxo, eletrobóia certificada para controle do nivel do reservartório e caixa de comando certificada em aluminio. Ideal para a filtragem de seu óleo diesel com o uso do Papelão Filtrante da Lubmix.

Características:

  • Vazão: 6000 L/H
  • 25 Placas filtrantes de 04 furos
  • Eletrobóia Magnética
  • Caixa Prensa em fibra de vidro
  • Prensa em ferro fundido
  • Motor WEG de 1CV a prova de explosão
  • Bomba de engrenagem de 1″
  • Tubulação de entrada e saída de 1 1/2″
  • Reservatório de 500L
  • Sistema by-pass incluso (desvio de fluxo)
  • Tensão 220V ou 380V

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *