Mangueiras para Abastecimento mais indicadas para Posto de Combustível – Avaliação de Equipamento – Lubmix Indica!

Mangueiras para Abastecimento mais indicadas para Posto de Combustível – Avaliação de Equipamento – Lubmix Indica!

• Confira todas Mangueiras para Abastecimento Lupus

Em um posto de combustível é indispensável o uso da mangueira de abastecimento, tanto para diesel quanto para Álcool (Etanol), Gasolina, entre outros combustíveis. Entre essas mangueiras há muitos diâmetros existente e apenas 2 deles são os mais indicados para essa segmentação.

Os postos de combustíveis por ser um lugar de risco há muitas regulamentações e regras mediante a garantir a segurança dos indivíduos que residem próximos e/ou circulam diariamente por ali. Portanto, a regulamentação mais rígida é a homologação da mangueira de abastecimento pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), ele é quem fiscaliza a qualidade desses itens, entre outros produtos.

Uma das explicações dessa homologação é por ser uma material que facilmente incendeia, por ser fabricado em borracha, porém deve ter qualidade e grande durabilidade, além de conter 1 tramas em aço no seu interior.

explicacao mangueira de abastecimento

Sendo assim, as mangueiras mais indicadas para o abastecimento de Diesel, ao qual é o combustível que normalmente abastece em frotas de caminhões e caminhonetes, é a Mangueira para abastecimento de 1″, onde é muito utilizada em bombas de abastecimento de alta vazão, contendo até 5 metros de comprimento.

Também há a mangueira de 3/4″, onde é muito utilizada para o abastecimento de Álcool(Etanol), Gasolina, entre outros fluídos combustivos. Sendo bem indicada para Bombas Comerciais convencionais, havendo a homologação pelo INMETRO, contendo até 5 metros de comprimento.

Uma grande novidade entre essas mangueira é o novo produto da Lupus, sendo fabricada e vendida por ela mesmo.

Confira também o documento onde comprova que é real a homologação (Documento).

Recomendamos também:

Na compra dessa mangueira também recomendamos a compra junto a um Bico de Abastecimento e outros complementos, como Válvula Breakaway, Junta Giratória e Visor de Fluxo, todos comercializados por nós a pronta entrega.

O Bico de Abastecimento mais indicado para os Postos de Combustíveis com uma mangueira de 3/4″ são os Automáticos com Entrada de 3/4″ e ponteira entre 1/2″ ou 3/4″. Disponibilizamos das Marcas Lupus e OPW, há uma grande qualidade no material do equipamento, constituindo evidentemente grande durabilidade.

• Confira todos os Bicos Automáticos para Abastecimento com 3/4″

Para garantir a segurança em seu Posto de Gasolina é muito sugerido adquirir juntamente uma Válvula Breakaway, pois ela veda o vazamento do fluído pela mangueira se houver algum rompimento impróprio, tirando riscos de haver uma combustão ao qual pode gerar alguma explosão. Confira todas Válvulas Breakaway disponíveis a pronta entrega:

• Confira todos os modelos de Válvula Breakaway

Para o melhor manuseio da mangueira é adequado o uso de uma Junta Giratória de 3/4″ o que facilita muito o uso da mangueira junto ao bico de abastecimento o que evita contorções na mangueira até mesmo o nó na mangueira. Temos disponível do site a pronta entrega de várias marcas:

• Confira todas as Uniões Giratórias disponíveis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *