🔧 Facilidade e Segurança 🚗

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CHAVE DE IMPACTO PNEUMÁTICA

Muito utilizada em indústrias, oficinas mecânicas, borracharias e empresas de construção civil, a Chave de Impacto Pneumática é uma ferramenta para potencializar e facilitar as operações de aperto ou desaperto de porcas e parafusos. Trata-se de um equipamento pneumático, ou seja, funciona através de ar comprimido e pode substituir a força humana em atividades que exigem força e movimentos repetitivos.

Com maior durabilidade, as principais vantagens de se usar uma Chave de Impacto Pneumática são: sua elevada potência mesmo com tamanho compacto, peso reduzido, velocidade de operação e, principalmente, a ausência de força de reação. Isso significa que são equipamentos seguros e simples de serem utilizados, servindo também, para serviços mais pesados. Assim, podemos encontrá-la em outros segmentos como na indústria siderúrgica, mineração e aeronáutica.

Quando é posta em ação, a chave de impacto é capaz de afrouxar parafusos e porcas presos em superfícies de difícil extração devido à oxidação e acúmulo de resíduos.

COMO ESCOLHER UMA CHAVE DE IMPACTO PNEUMÁTICA?

Atualmente existe uma grande variedade em chaves de impacto – também conhecida como pistola de impacto no mercado. É possível encontrar modelos manuais, pneumáticos e elétricos, tanto com alimentação por cabo quanto por bateria. Cada modelo possui suas próprias características e são indicados para trabalhos específicos. Para trabalhos de manutenção e reparação (uso doméstico), não é necessária grande potência, ao contrário de operação com máquinas.

Ao escolher utilizar uma Chave de Impacto Pneumática certifique-se ter a disposição um compressor de ar comprimido com potência suficiente ao seu funcionamento. Para tanto, é importante determinar a vazão (em litros por minuto) e a pressão mínima que a ferramenta necessita. Já a sua potência é classificada a partir da quantidade de torque, medida em Newtons-metro (Nm). Quanto maior o torque, mais potente será a Chave de Impacto.

Como mencionado anteriormente, trabalhos como aperto e desaperto de porcas e parafusos de forma manual demandam grande esforço do profissional, além de tempo. Por tanto, a Chave de Impacto Pneumática é muito utilizada para montagens no setor de produção e na assistência técnica automobilística. Provavelmente, você já deve ter se perguntado como os mecânicos da Fórmula 1 conseguem trocar os quatro pneus com grande agilidade e de forma tão rápida… A resposta é muito simples: graças a Chave de Impacto Pneumática, equipamento tão fundamental desta atividade!

Sendo um dos itens primordiais para oficinas mecânicas, centros automotivos ou concessionárias, a Chave de Impacto Pneumática é um equipamento que facilita e agiliza o ambiente de trabalho. A Lubmix disponibiliza em seu catálogo de produtos diversos modelos de Chaves de Impacto Mahovi, assim como equipamentos automotivos de alta qualidade, inovação e tecnologia.

LPK-CVI1-5000N

Chave de 1″ Polegada, velocidade livre de 2.800 rpm e torque máximo de 5000 N.m.

LPK-CVI12-850N

Chave de 1/2″ Polegada, velocidade livre de 8.000 rpm e torque máximo de 720 N.m.

LPK-CVI1-6000N

Chave de 1″ Polegada, velocidade livre de 3.200 rpm e torque máximo de 3000 N.m.

LPK-CVI12-800N

Chave de 1/2″ Polegada, velocidade livre de 8.000 rpm e torque máximo de 800 N.m.

LPK-CVI1-5000NB

Chave de 1/2″ Polegada, velocidade livre de 4.200 rpm e torque máximo de 5000 N.m.


Com as Melhores Soluções e Produtos de Extrema Qualidade, a Lubmix está sempre um passo à frente para melhor atender seus clientes.

Faça Agora uma Cotação em um de Nossos Canais de Atendimento

☎️  (17) 3525-5110
✉  [email protected] 
📲  (17) 99792-7343  Whatsapp

2 Comentários

    • Bruno Lisboa   •  

      Agradecemos seu Feedback, é muito importante para nós.

      Em caso de dúvidas ou sugestões, não exite em comentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *